perguntas frequêntes
como posso adquirir um produto da michael scott carter?
Os vinhos podem ser comprados no site www.michaelscottcarter.com
quais os blends/cortes da michael scott carter?
Michael Scott Carte produz Branco Seco, Rosé Seco, Tinto Seco e Tinto Reserva.
quem é michael scott carter?
É um homem negro naturalizado brasileiro. Escolheu o Brasil como lar para que os filhos -brasileiros- tivessem conexão com a rica cultura e natureza local. Rapidamente se apaixonou pela produção de vinhos e investiu na vinicultura do país.
qual o significado dos nomes dos vinhos Michael Scott Carter?
Cada nome é uma homenagem à relação entre o solo brasileiro e a produção de nossos vinhos, destacando a importância do ambiente natural na criação de perfis únicos e distintos e demonstrando respeito por nossa ideia de lar:
ILẸ́ AMỌ̀ (branco): Amọ̀ faz referência ao nosso solo que acolhe a pureza das flores e frutos brasileiros, revelando o conhecimento profundo que se manifesta nas delicadas notas de pera, limão e flores brancas.
ILẸ́ AMÒGO (Rosé): Simbolizamos o lar onde a beleza e a vivacidade se encontram, manifestando a elegância do vinho rosé. “Amọ́gò” evoca a ideia de prosperidade, representando a intensidade das frutas vermelhas que encantam o paladar.
ILẸ́ AMỌRA (Tinto): Representamos uma acolhida calorosa que encontramos em nossas interações. Em “Amọra” nos conectamos com a essência do amor e da paixão que dialogam com as notas vibrantes do vinho tinto.
o que são confrarias de vinhos?
São reuniões organizadas entre apreciadores de vinho para promover degustação harmonizada e troca de ideias e experiências sobre a bebida. Os encontros podem ser presenciais ou online. Existem diversas confrarias espalhadas pelo Brasil, algumas são segmentadas, como, por exemplo, apenas mulheres ou pessoas negras.
qual a diferença entre os vinhos branco, rosé e tinto?
Branco: elaborado com uvas brancas que são prensadas antes da fermentação para separar o sumo das cascas da fruta. Ou, então, uvas tintas em que as cascas são removidas antes da fermentação. É mais leve e refrescante, e por isso, é um ótimo acompanhante para frutos do mar e saladas, por exemplo.
Rosé: produzido a partir de uvas tintas. A casca fica em contato com o mosto por menos tempo do que nos tintos. Pode ser leve e refrescante ou um pouco encorpado, dependendo do processo de fermentação. Normalmente, é servido com pratos leves, como frango grelhado ou saladas.
Tinto: são elaborados com uvas tintas. Durante a maceração, a casca da fruta fica em contato com o sumo e resultando em um líquido vermelho. É mais encorpado e, geralmente, servido com carnes vermelhas e queijos duros.
como escolher o melhor vinho?
Sua escolha pode ser facilitada se levar em consideração alguns fatores. Por exemplo: de acordo com a harmonização; se for um prato leve como, salada, carne branca e frutos do mar opte por vinho branco ou rosé. Se for carne vermelha, prefira o vinho tinto.
Outra opção para escolher o melhor vinho é considerar o clima. Dias frios, como outono e inverno, pedem vinho tinto. Estações de primavera e verão combinam com o frescor e a leveza dos vinhos branco e do rosé.